24 de mai. de 2010
Skye. Jantar e preço nas alturas.
A famosa vista no bar da piscina do Skye, no Hotel Unique.
A vista é maravilhosa. O hotel é maravilhoso. A comida é feita na perfeição pelo chef Emmanuel Bassoleil. Mas a experiência não foi maravilhosa. Ué, o que faltou então?!
Faltou cuidado.
Em primeiro lugar o local não aceita reservas, a não ser que você esteja hospedado no hotel. No mínimo bizarro. Por que ter que se sujeitar a esperar num bar barulhento, apinhado de gente? Não aceitar reservas não é respeitoso, é prepotente e já uma boa desculpa pra se desistir de ir lá.
O serviço é bom. Muito cortês e solícito, mas um pouco perdido. Imagine uma espera num bar com umas 100 pessoas e a recepcionista passeando por entre as mesas e DJ e tudo mais, procurando por você pois sua mesa está pronta. Não, não é eficiente.
Ambiente do restaurante não é deslumbrante. Faltam cuidados nos detalhes. Nos talheres, no ambiente tão barulhento quanto uma cantina italiana do Bexiga. Num vinho que escolhi na carta e que eles não tinham na adega. Um menu super reduzido que não oferece muita opção. Ponto positivo só para a ênfase nos ingredientes brasileiros.
Fui de robalo no vapor com purê de pupunha. Perfeito no preparo e no sabor. Entretanto, numa porção tão minúscula que mais parecia fazer parte de um menu de tapas. Pelo preço do lugar, com a média dos pratos mais cara que o Fasano, a porção deveria ser mais generosa. Sei que qualidade não tem a ver com quantidade, claro. Mas não fosse uma torta de coco com cachaça de sobremesa (...que não encantou), sairia de lá com bastante fome.
Diria que o Skye é perfeito para uma tarde de verão. Para se tomar um espumante na piscina com os amigos, curtir a maravilhosa vista antes de sair para jantar, em outro lugar. Mas aí, caiu no gosto dos moderninhos hypes paulistanos, que adoram pagar caro e ponto. Bem, boa sorte pra eles.
Aguardo ansioso o dia em que o chef Bassoleil inaugure seu pequeno bistrô. Exclusivo, silencioso, aconchegante e com a mesma boa cozinha. Mas aí, bem mais agradável.
Skye Restaurante
Hotel Unique, Av. Brigadeiro Luiz Antônio
Nota: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ja tinha alguns dias q nao visitava seu blog,
ResponderExcluiresta otimo mesmo, eh exatamente disso que precisamos, criticos criticando, nos soh temos criticos elogiamos, assim q nos conseguiremos abrir os olhos das pessoas a nao aceitarem qualquer coisa q se serve assim dando espaço aos verdadeiros chefs e cozinheiros de partida, com poetica e conceitos !
Ricardo Gimenes
http://cozinhapirata.blogspot.com/