24 de fev. de 2010

Tributo ao mestre da cozinha de guerrilha

Não poderia deixar de iniciar os posts sem menção honrosa ao grão-mestre varonil da cozinha do improviso. Paulo Tiefenthaler é Paulo Oliveira na cozinha do Larica Total, programa que vai ao ar toda sexta, meia-noite e meia pelo Canal Brasil. Suíço, mas carioca da gema desde os 10 dias de idade, Paulo meio que interpreta a si mesmo, personagem cariocasso que mora em Santa Teresa e que tenta implacar um programa de "culinária de guerrilha" na TV. Uma cozinha de improviso, do cara solteiro que mora sozinho e que tem que se virar com o que tem, geralmente adaptando as receitas e criando situações de perrengue culinário.

Mestre dos mestres da cozinha de verdade. Embaixador da culinária do agora, do vai com o que tem mesmo. Paulo ocupa lugar de destaque no altar desse humilde blog, conquistando a patente de Mestre dos Magos. O cara é divertimento e inteligência em ação. Em 20 minutos de programa, entrega muito mais do que se poderia querer de horas e horas da programação aberta.

As receitas? As receitas são o de menos. Paulo nos ensina a filosofia do Xablabláu e da cozinha verdadeira. Afinal de contas, miojo é caviar. Depende da hora. Depende do lugar.

Pra quem quiser expandir suas percepções culinárias, aí vai. Esse é o último especial de carnaval. Terminamos com umas das célebres máximas do suami do Posto 6:

"Cozinha é treino. Acordou de manhã, já vai cortando um alho pra treinar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação! Deixe sua receita de como melhorar o MalPassado!