5 de mar. de 2010

Los Vascos 2005


"A Viña Los Vascos foi fundada no começo da década de 80, mas como propriedade vinícola, existe há mais de 200 anos.

Em 1988 Gilbert Rokvam, que na época era Diretor Técnico do Chateau Lafite, viajou ao Chile com a incumbência de encontrar um lugar para criar um vinho com as melhores características de qualidade. Depois de visitar mais de 50 propriedades diferentes em todo o país, a prestigiada marca francesa se associou com a família Eyzaguirre, com a intenção de criar o melhor vinho que aquela terra pudesse produzir: Um vinho chileno, mas com toque francês. A Lafite adquiriu assim 50% da Viña Los Vascos. Desde então, a empresa é controlada por "Domaines Barons Rothschild" (Lafite).

As características microclimáticas são muito particulares: inverno com chuvas abundantes e ausência de geadas e verão com temperaturas quentes e brisa marítima que o Vale recebe devido à proximidade (40km) do Oceano Pacífico. As propriedades de vinhedos cobrem aproximadamente 650 hectares e possuem 35 anos em média (os mais antigos têm cerca de 60 anos e os mais jovens foram plantados em 1998).

São principalmente cultivadas as variedades Cabernet Sauvignon e Chardonnay; todas plantas não enxertadas e provenientes de Bordeaux (pré-filoxera). O vinho tem o típico aroma varietal caracterizado pelos morangos e pelas notas de pimentas e de fundo de framboesas. Muito fresco e apresenta uma boa harmonia e persistência."


Mais no que honesto, Los Vascos abrilhantou meu aniversário de 36 anos!

Notas:
Los Vascos Rosé 2005
Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação! Deixe sua receita de como melhorar o MalPassado!