5 de mar. de 2010

Blú Bistrô. A surpresa da minha quinta-feira




E viva o Restaurant Week. Afinal de contas ele promove a interação de público e novas cozinhas da noite paulistana. Minha exploração esse ano começou nessa quinta, no Blú Bistrô. Em uma palavra: honestitade.

De entrada creme de cenoura com gengibre. Muito bem executado. Suave, saboroso e quase perfeito, não tivesse chegado morno à mesa. A tortilla de batatas era autêntica Espanha. Nada devia aos pinchos madrilenhos. Impecável a pasta de tomate sobre torradas.

Segui com confit de pato ao molho de mel e canela e couscous marroquinho, com tâmaras, amêndoas e bacon. O couscous estava o mais autêntico que já comi desde minha estada em Marrakech. Impecável, mesmo aplicando o bacon o que me pareceu não muito ortodoxo. Achei ousado e pertinente. O canard estava bem temperado. O sal extra era compensado pelo adocicado do couscous. Entretanto, um pouco seco em demasia. Poderia ter mais suco, estar mais molhado.

O creme brulée de café e cachaça foi a grande surpresa da noite. De chorar. De bater palmas.

O serviço apesar de um pouco atrapalhado pelo volume de clientes, não deixou de ser atencioso e cortêz.
O som era de tango ao vivo. Acordeon e violão, só que muito alto pra um ambiente intimista. O local é aconchegante, velinhas nas mesas e toda a decoração rebuscada que um típico bistrô parisiense pede. Muito bacana!
Saí de lá com um sorriso no rosto, sabendo que vou voltar. Minha mãe amou, a Fabi adorou.
Viva Blú Bistrô!

Nota
Blú Bistrô
Nota: 7
www.blubistro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação! Deixe sua receita de como melhorar o MalPassado!